Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 08 Junho 2018 07:59
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

TVM

Não é novidade para os moçambicanos o facto de a Televisão de Moçambique (TVM) ser um exemplo de má prestação de serviço público. Quase sempre aquela emissora que sobrevive dos impostos do povo tem vindo a desampontar os moçambicanos. Recentemente, a estação televisiva exibiu um vídeo que circulou nas redes sociais em Fevereiro do ano em curso alegando que o grupo que aterroriza a provincia de Cabo Delgado reivindicava os ataques das últimas semanas. O mais caricato é que a TVM não veio ao público pedir desculpa pelo erro crasso.

Moza Banco

Não há dúvidas de que os bancos comerciais não passam de uma cabal de exploradores do sofrido povo moçambicano. Exemplo disso é o Moza Banco que viu a sua base de lucro aumentar em mais de 100 por cento, e ascendeu a um bilião de meticais graças a novos investimentos realizados na Dívida Pública Interna do Estado moçambicano que é remunerada a altas taxas de juro. Ou seja, enquanto o povo definha os bancos vão engordando os seus cofres.

Al Shabaab

Os indivíduos que têm vindo a semear terror na província de Cabo Delgado são uns Xiconhocas da pior espécie. Apelidado pelos locais de Al Shabaab, os sujeitos já assassinaram pelo menos 20 pessoas inocentes em menos de duas semanas. Os crimes foram perpetrados com armas brancas, do tipo catana, e pelo menos quatro das vítimas foram decapitadas enquanto uma outra foi morta com recurso a arma de fogo. O mais intrigante é que não se sabe as motivações dos ataques e a razão de andarem a sacrificar cidadãos indefesos. Bando de Xiconhocas!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom