Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 17 Agosto 2018 10:20
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Director da ESG 25 de Setembro em Quelimane

O director da Escola Secundária 25 de Setembro na cidade de Quelimane é exemplo de Xiconhoca da pior espécie que abundam no país. O sujeito, movido por seu dom lambebotista, convocou os alunos daquele estabelecimento de ensino público para uma marcha supostamente para saudar cabeça-de-lista do partido Frelimo nas eleições municipais de Outubro próximo. O Xiconhoca, no auge da sua ignorância, ameaçou marcar faltas aos alunos que não comparecerem na referida marcha.

Assassino da avó

Há com cada Xiconhoca neste país. O jovem de 27 anos de idade que presentemente está a contas com as autoridades policiais de Sofala é, sem sombras de dúvidas, um Xiconhoca até à medula. O sujeito assassinou a própria avó, com recurso a um pau de pilar, supostamente porque o enfeitiçava e era responsável pelo seu insucesso na vida. O jovem, que vivia com a malograda desde criança, disse ter tomado conhecimento de que a sua vida não corria a contento através de um curandeiro. Só um indivíduo com problemas mentais é capaz de tamanha estupidez.

Governo e Renamo

O Governo da Frelimo e a Renamo continuam a negociar a paz dos moçambicanos secretamente. Esta semana, o Chefe de Estado, Filipe Nyusi, anunciou a criação de comissões, que incluem até alguns embaixadores, para a prossecução e a materialização do dossiê sobre o desarmamento da Renamo e a desmobilização e reintegração dos seus homens armados. De certeza este bando de Xiconhocas deve estará a tramar algo para o povo, pois nem a sociedade civil foi convidada nesse processo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom