Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 28 Setembro 2018 07:39
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Adriano Maleiane

O ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Adriano Maleiane, não se farta de mentir para os moçambicanos relativamente às dívidas contraídas ilegalmente pelo Governo de Guebuza. Desta vez, o Xiconhocaveio ao público para dizer que Moçambique é um bom pagador de dívidas. Maleiane julga que os moçambicanos têm memória curta. Aliás, todos sabe que que o Estado, além dos calotes que tem dado aos credores das dívidas ilegais, não está a amortizar a dívida com o Brasil, não está a honrar com outras as suas obrigações. Xiconhoca ao quadrado!

Médicos ilegais

É preocupante o nível do descaso por parte do Governo moçambicano em relação ao bem-estar da população. Aumentou para mais de 1.200 o número de médicos, nacionais e estrangeiros, a exercerem ilegalmente medicina em Moçambique. O mais caricato é a inoperância da Inspecção Nacional de Saúde e da Procuradoria-Geral da República diante desse bado de Xiconhoca que colocam sobremaneira em risco a saúde de milhares de moçambicanos. Certamente, está-se à espera de uma tragédia para se criar as habituais e estúpidas comissões para apurar a situação.

Vodacom

A cada dia que passa fica evidente o péssimo serviços de voz e dados prestados pela Vodacom Moçambique. A rede cai frequentemente e os dados somem mistoriosamente. E para piorar a Vodacom lançou supostamente os serviços 4G, quando nem o serviço de 3G consegue prestar de forma aceitável. Na verdade, isso não passa de uma grande trapaça, pois o espectro necessário para 4G ainda está a ser leiloado pelo Governo. Isso é uma falta de respeito aos seus clientes. Bando de Xiconhocas!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sábado, 29 Setembro 2018 07:10
 
Avaliação: / 0
FracoBom