Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 02 Novembro 2018 07:58
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Edson Macuácua

Diz a sabedoria que “boca fechada não entra mosca”. Esta máxima aplica-se prefeitamente em relação ao presidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade da Assembleia da República, Edson Macuácua, que afirmou que as dívidas ilegais da Proindicus, EMATUM e MAM aconteceram pela falta de capacidade técnica dos deputado em fiscalizar o Governo. Este Xiconhoca deve estar a fazer-se de ignorante ou é mesmo um ignorante. Aliás, todos moçambicanos sabem que foi este Xiconhoca e os seus pares que aprovaram a inclusão das dívidas nas contas do Estado. Xiconhoca ao cubo!

Jossias Armando e José Bernardo

Há situações em que entre escolher um ser humano e um animal, a melhor opção é o animal. É o caso destes dois Xiconhocas, Jossias Armando e José Bernardo, que agora estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM). Estes ignorantes assassinaram uma mulher e seus dois filhos, por conta de uma suposta disputa de terra, no distrito de Nhamatanda, província de Sofala. Pela tamanha barbaridade que cometeram, estes Xiconhocas não se podem considerar seres humanos.

Conselho Constitucional

O Conselho Constitucional é uma vergonha de proporções alarmantes. Os resultados das últimas eleições autárquicas e também a exclusão de cabeças-de-lista de alguns paridos da oposição, vieram mostrar o quão este órgão, que se esperava imparcial e soberano, se encontra politizado. Esperava-se que o Conselho Constitucional fosse o garante do Estado de Direito, mas pelo contrário temos assistido a um órgão que age à reboque do partido Frelimo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom