Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 18 Janeiro 2019 11:58
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Joaquim Chissano

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, anda metido a último puritano. Comentando a detenção de Manuel Chang, o Xiconhoca expeliu que o essencial é tirar a lição para frente e criar-se uma sociedade mais pura. O sujeito parece que se esqueceu que a sociedade impura cheia de corrupção começou no seu mandato. Embora em dimensão diferente, foi na sua governação que aconteceu um dos maiores roubos do país que culminou com o assassinato de Siba-Siba Macuácua.

Idoso violador

Os idosos são aqueles figuras que devem dar exemplo a sociedade, sobretudo aos mais jovens. Porém, não é o caso de um homem de 60 anos de idade que agora se encontra a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), na provincia de Manica. O Xiconhoca abusou sexualmente duas meninas de 10 anos meninas de idade, na cidade de Chimoio. As petizes eram aliciadas com dinheiro e rebuçados, e uma das miúdas disse que o ancião disse que se ela revelasse aos pais o que lhe tinha feito iria bater nela. Enfim, um sujeito como este deve ser castrado.

Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi é, sem dúvidas, o maior Xiconhoca de todos os tempos. Ao longo dos quatro anos de governação pouco ou quase nada foi feito para tirar os moçambicanos da situação de miséria imerecida a que vive há anos. Aliás, só vimos um Presidente cheio de boas intenções, mas sem nenhuma acção de realce. Prometeu que o povo seria seu patrão, mas vimos o Xiconhoca sendo empregado dos seus “camaradas”.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom