Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 17 Maio 2019 18:41
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Victor Borges

O Governador da Província de Nampula, Victor Borges, é um Xiconhoca po excelência. O sujeito abandonou a sua residência oficial e foi-se instalar com a sua família num dos mais luxuosos hoteis da cidade de Nampula, supostamente fugindo de ratos. O pior de tudo o Xiconhoca pretendia usar os impostos dos moçambicanos para sustentar a sua caprichosa estadia no estabelecimento hoteleiro, avaliado em mais de um milhão de meticais. Ainda bem o caso foi reportado e o Xiconhoca tomou vergonha na cara.

Lourenço do Rosário

Sempre que abre a boca, Lourenço do Rosário deixa muito a desejar como académico. Desta vez, o Xiconhoca reconheceu que a corrupção está a minar todo o tecido social, desde o mais pequeno núcleo ao mais alto nível de governação, mas argumentou que não se pode apenas combater a corrupção com base em medidas administrativas e punitivas. Talvez o sujeito sugira palestras como forma de acabar com essa mal. Xiconhoca.

Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, é um eterno Xiconhoca. O indivíduo continua a não esclareceu ao povo moçambicano se foi incompetente ou conivente, uma vez que não viu os empréstimos da Proindicus, EMATUM e MAM a serem arquitectados dentro do Ministério que ele dirigia. O relatório apresetado pela Kroll apurou que 500 milhões foram para Ministério da Defesa e o seu sucessor disse que nada recebeu. Definitivamente, estamos diante de um grande mentiroso.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sábado, 18 Maio 2019 09:47
 
Avaliação: / 3
FracoBom