Pergunta a Tina: O meu pénis já não fica totalmente duro
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Sexta, 21 Julho 2017 07:54
Share/Save/Bookmark

Olá Tina! Tenho uma preocupação, estou há sensivelmente dois meses com problemas sexuais. Ejaculo rápido e para voltar a ficar erecto é um grande problema. O meu pénis já não fica totalmente duro. Se sim, fica por alguns segundos, depois encolhe. Antes de ontem tomei um estimulante (Enzoy) para ver se duraria muito tempo erecto, mas sem sucesso. O problema manteve-se. Não sei o que fazer. Por favor, peço a sua ajuda. Tenho 21 anos.

Olá, amigo. Não sabes o que fazer? A primeira coisa a fazer, é acalmares e tentar evitar pensar muito sobre o assunto. Para isso, lembrar que este é um problema muito comum entre os jovens. A atestá-lo está o incontável número de mensagens que recebemos aqui nesta coluna, relatando problemas de erecção e de ejaculação precoce.

Fica tranquilo, não tens nenhuma doença, mas apenas um desajuste de atitude perante o sexo. A actividade sexual é uma actividade eminentemente cerebral. A cabeça é que comanda o sexo e os órgãos genitais.

Por isso, a tua preocupação com a erecção e respectivos minutos de duração, não deixa que a tua cabeça te embale nas ondas prazerosas da actividade sexual. E a ansiedade criada por esta preocupação leva-te a ejacular rápido.

E é bom que notes que esta situação tem tendência para o auto-agravamento, pois a frustração gerada por cada novo insucesso, vai incrementar a preocupação na experiência seguinte, num círculo vicioso difícil de quebrar.

Assim, é aconselhável que fiques pelo menos um mês sem fazer sexo, e só o fazeres depois de uma reflexão profunda sobre o que é que realmente, fazer sexo, significa para ti.

Claro que o Enzoy e outros “facilitadores” sexuais não podem funcionar se a tua cabeça estiver ocupada por outras preocupações.

Aconselho a leitura das recomendações relativas à satisfação sexual da mulher contidas em edições anteriores desta coluna.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 3
FracoBom