Pergunta a Tina: Tenho ejaculado antes de iniciar a penetração
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Sexta, 28 Julho 2017 08:27
Share/Save/Bookmark

Bom dia mana Tina! Sou Lewis, de 23 anos de idade, desde há muito tempo tenho visto as tuas publicações no jornal a Verdade e tenho gostado dos conselhos que tens dado às pessoas que têm exposto as suas preocupações no que tange à saúde sexual. Recentemente comecei a actividade sexual com a minha namorada, só que nas vezes que nos envolvemos me deparei com duas situações que tem me inquietado bastante: 1- Dificuldades em manter a erecção; 2-Tenho ejaculado antes de iniciar a penetração, "nos preliminares ". Aguardo ansiosamente pela tua ajuda.

Bom dia, mano Lewis. Fico satisfeita por gostares dos nossos conselhos. São apreciações como a tua que nos dão ânimo para continuar. Obrigada.

Dificuldades com a erecção (disfunção eréctil) e ejaculação precoce são os problemas sexuais mais frequentes no seio dos jovens. As situações que te inquietam são perfeitamente normais e podem ser ultrapassadas. Muitos jovens, talvez a maioria, já passaram por esta experiência. Fica tranquilo, não se trata de uma doença, é algo que tu próprio poderás resolver sozinho. Normalmente é a ansiedade que está na base destas situações. O jovem não está relaxado, está tenso, preocupado. Então, a ansiedade aumenta, sobrepondo-se à tua vontade, e então, não consegues controlar a ejaculação.

O problema é que o jovem está mais preocupado em alcançar um bom desempenho sexual. Não se concentra na brincadeira sexual, no jogo erótico, no dar e receber prazer, a entrega e desfrute. Normalmente, esta atitude tão comum, resulta de uma educação sexual de orientação machista, predominante nas nossas sociedades.

O que está a acontecer contigo resulta da maneira como encaras o sexo: erecção e ejaculação como objectivos principais. Precisas alterar a tua atitude perante o sexo, começando por colocar esses objectivos em plano secundário, passando a concentrar-te mais sobre os “preliminares”: lenta e gradualmente, explorar as mil e uma zonas sexualmente sensíveis da tua parceira, com o objectivo de lhe proporcionar prazer. O ideal será proporcionares um ou mais orgasmos à tua namorada durante os preliminares, antes da penetração.

Isto vai dar-te mais auto-confiança e preparar melhor a tua namorada para a penetração. Isto deve acontecer de uma forma relaxada, sem pressas, recheado com muito carinho e ternura. É a chave para a satisfação sexual de qualquer mulher, independentemente da erecção e ejaculação.

Acredita que é verdade. O problema é que muitos homens ainda não se aperceberam de que as mulheres sentem diferente dos homens. E então, ficam muito preocupados com a sua erecção, enquanto as mulheres não estão nem aí...

Nada de ansiedades! Tudo numa boa, relax...

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom