Pergunta a Tina: logo depois da relação sexual, ela me diz que sentia comichão na vagina e saía um líquido estranho
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Sexta, 09 Fevereiro 2018 07:28
Share/Save/Bookmark

Bom dia! Estou meio preocupado e confuso! Vivo distante da minha esposa e tenho tido encontros sexuais com ela uma ou duas vezes por mês, mas a última vez que estive com ela, logo depois da relação sexual, na tarde do mesmo dia, ela me diz que sentia comichão na vagina e saía um líquido estranho. Quando verifiquei, a vagina estava com um aspecto estranho, pedi para ela ir ao hospital, provavelmente hoje. Mas antes da resposta médica, gostaria de saber se é possível que ela contraia uma doença do género por si só? De salientar que eu não sinto nada até então no meu órgão genital. Patrício

Bom dia, Patrício. Comichão na vagina e saída de um líquido anormal, é indicação de uma Infecção de Transmissão Sexual (ITS). Uma ITS não se contrai por si só. Só se apanha uma ITS quando há contacto sexual. O que acontece é que, muitas vezes, uma ITS não dá sinais nem sintomas. A pessoa tem a infecção, mas não se dá conta disso. A infecção pode estar presente durante meses e até anos, e a pessoa não sabe. O que pode acontecer é que, por qualquer razão, como por exemplo por uma diminuição da imunidade (que pode acontecer devido a inúmeras causas), a infecção começa a dar sinais e sintomas, como comichão e saída de líquido anormal. Então, parece que a infecção se contraiu por si própria, mas ela já estava lá, em estado latente.

É normal que não sintas nada, mas o mais certo é que também tenhas a infecção.

Só que não dá sinais nem sintomas; mas pode acontecer que, se não fizeres tratamento, venhas a sentir alguma coisa no futuro.

Portanto, o importante é que os dois façam o mesmo tratamento, ao mesmo tempo, durante o qual devem abster-se de ter relações sexuais. Tudo de bom para ti e tua esposa!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 09 Fevereiro 2018 08:13
 
Avaliação: / 1
FracoBom