Pergunta a Tina: sinto a minha menina meio estranha, é como se ela estivesse larga!
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Sexta, 27 Abril 2018 08:07
Share/Save/Bookmark

Olá Tina, como está? Tenho 20 anos peço ajuda, pois não sei o que fazer, desde que dei parto, sinto a minha menina meio estranha, é como se ela estivesse larga, só voltei a minha vida sexual depois que meu filho fez um ano, mas foi tudo estranho, aquele prazer que sentia antes, é como se não sentisse mais. Peço ajuda, Diana.

Olá Diana, tudo bem por aqui, obrigada. Realmente, pode acontecer que depois de um parto, uma mulher sinta que a vagina está mais larga. O melhor será ir a uma consulta de ginecologia, para verificar se há algo anormal.

Entretanto, pode experimentar fazer aquilo a que se chama ginástica íntima, para fortalecer os músculos da área genital. Para isto, primeiro é preciso localizar esses músculos. Isto faz-se interrompendo o fluxo urinário enquanto urina.

Depois de percebida essa contracção muscular, então pode começar a fazer os exercícios: com a bexiga vazia, contrair esses músculos e mantê-los contraídos durante 5-10 segundos, e depois relaxar. Repetir este exercício várias vezes, inicialmente só três vezes, e depois ir aumentando gradualmente, até atingir 10 contracções seguidas ao fim de uma semana. Isto deve ser repetido três vezes por dia, de manhã, à tarde e à noite. Espero que resulte. Boa sorte!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 4
FracoBom