Pergunta a Tina: não sei se será hemorragia a desenvolver miomas
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Sexta, 22 Junho 2018 08:11
Share/Save/Bookmark

Bom dia, Tina. Somos um casal há oito anos, temos dois filhos e decidimos fazer planeamento familiar. Este é o segundo ano que a minha esposa faz planeamento, de 3-3 meses recebe injecção. Nos últimos três meses, ela vê o período quase constantemente, se parou, foi só por 1-2 dias. Fomos ao hospital por várias vezes, só dão comprimidos, mas sem sucessos. Ela continua a menstruar sem parar. Agora está irritada, pensa em parar com o planeamento, o que não é da minha opção porque tenho que gerir tudo segundo o meu salário. Peço sua ajuda, não sei se será hemorragia a desenvolver miomas ou conteúdo já reconhecido com o tipo de planeamento. Obrigado. Eugénio e Hortência, 31 e 28 anos de idade.

Bom dia, Eugénio. Entendo bem os teus receios em relação à possível interrupção do planeamento que a tua esposa deseja. Mas é preciso lembrar que essa situação é muito fácil de contornar: o uso da camisinha. A camisinha é o método de prevenção da gravidez mais acessível e económico de que dispomos. E se for usado sempre, a sua eficácia é de 100%.

Em relação à Hortência, algo não está bem com ela. Pela sua idade, não pensaria em miomas. De qualquer maneira, o importante é procurar outra opinião médica, eventualmente num hospital diferente. Boa sorte!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Domingo, 24 Junho 2018 06:07
 
Avaliação: / 1
FracoBom