Pergunta a Tina: Ligou-me violentamente, dizendo que eu lhe tinha transmitido tal doença, mas eu não estou me queixando de nada!
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Sexta, 26 Outubro 2018 15:10
Share/Save/Bookmark

Olá, Tina eu sou um jovem de 38 anos, casado e trabalho longe da minha esposa. Estive com ela há uma semana, durante duas semanas, e praticámos sexo. Alguns dias depois, regressei ao meu posto de trabalho e ela me ligou dizendo que estava a sentir dores no útero, ao que lhe recomendei ir ao hospital. Ela foi e constataram que tinha ITS. Ligou-me violentamente, dizendo que eu lhe tinha transmitido tal doença, mas eu não estou me queixando de nada e não costumo sair fora. Que será isso? Henrique

Olá, Henrique. Realmente se não tiveste relações sexuais com outra pessoa, não admira que estejas surpreendido. Mas tens que saber que as Infecções de Transmissão Sexual (ITS) surpreendem muitas vezes.

Primeiro, o facto de não te queixares de nada, não significa que não tenhas a mesma ITS que a tua esposa. Podes muito bem ter a ITS e ela ainda não se ter manifestado. E até pode acontecer que a tua infecção não venha a dar sintomas, mesmo ao fim de anos. É muito frequente que um dos parceiros tenha sintomas de uma ITS e o outro parceiro não tenha.

Segundo, pela mesma razão, pode acontecer que a tua esposa tenha essa infecção há muito tempo, até mesmo anos, e só agora ela se ter manifestado por qualquer razão, que poderá ser por exemplo uma redução da sua imunidade, das defesas naturais do seu corpo. Até acontece que há pessoas que não têm sexo há anos, e de repente aparecem com uma ITS. A infecção estava presente, sem dar sintomas, e por qualquer circunstância, manifestou-se.

Por último, até pode acontecer que o diagnóstico feito no hospital esteja errado. E de facto, se a queixa da tua esposa eram dores no útero, não é fácil diagnosticar uma ITS sem fazer também um exame ginecológico, o qual normalmente só é feito em consultas de especialidade. Nunca é demais repetir que o uso consistente da camisinha durante as relações sexuais evita todos estes problemas e possíveis mal entendidos entre casais.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom