Pergunta a Tina: sou virgem, tenho namorada e quero manter relações sexuais, mas tenho medo de desiludi-la
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Quinta, 23 Maio 2019 07:24
Share/Save/Bookmark

Olá Tina, tenho 22 anos e sou virgem, tenho namorada e quero manter relações sexuais, mas tenho medo de desiludir a ela por eu ser inexperiente. O que faço? Dá-me dicas Tina, por favor.

Olá querido, a primeira coisa a fazer é encarar o sexo de uma maneira mais amorosa. És inexperiente? E a tua namorada? Ela é experiente? Amigo, sexo não é uma competição nem uma corrida para encontrar vencedores. Sexo é um encontro de duas pessoas calmas, relaxadas, desejosas de disfrutar e proporcionar prazer mútuo, sem preocupações que lhes desviem o foco, dificultando a concentração.

Se fazes sexo com a preocupação de que a tua inexperiência possa desiludir a tua namorada, então esse é o primeiro passo para que as coisas não corram bem. Ninguém nasce ensinado e talvez possas aprender algo com a tua namorada se te libertares e não pensares em mais nada senão em oferecer e receber carícias e mimos que serão tanto mais amorosos quanto mais liberta e relaxada estiver a vossa mente. A base do sexo assenta na mente.

É obrigatório que converses com a tua namorada e lhe reveles a tua preocupação. Quem sabe se ela não terá também os seus receios? Sexo sem diálogo será outra receita para o fracasso.

E esse diálogo terá que incluir a decisão mútua de uso de preservativo (masculino ou feminino) para não manchar o sexo logo à partida, com gravidezes indesejáveis ou HIV. Pensa nisto, relaxa, interroga-te sobre o que é que esperas do sexo e sem pressas, juntamente com a tua namorada, vocês decidirão quanto estão prontos para ter sexo.

Se não for este mês, será para o próximo. Ou talvez só no próximo ano, só vocês é que poderão saber quando.

A pressa é outro inimigo do sexo bom. Deste modo, e contando com a tolerante sensibilidade feminina, poderás gozar de boa saúde sexual e reprodutiva, incluindo a sua componente prazerosa.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sábado, 25 Maio 2019 10:02
 
Avaliação: / 1
FracoBom