Pergunta a Tina: minha namorada diz que nunca sentiu vontade e nem prazer de fazer sexo qual seria o problema e como tratar?
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Sábado, 08 Junho 2019 08:53
Share/Save/Bookmark

Bom dia, minha namorada diz que nunca sentiu vontade e nem prazer de fazer sexo (nunca ficou tesa) qual seria o problema e como tratar? Isaías

Bom dia, Isaías. Foi pena não indicares a tua idade, assim como a da tua namorada, pois isso poderia ajudar a aconselhar-te. Seria também importante saber se a tua namorada já teria tido excitação sexual no passado, eventualmente com outros parceiros.

Muitas vezes, a excitação sexual da mulher (que geralmente decorre de maneira mais lenta do que no homem) não chega a atingir níveis satisfatórios porque o parceiro é muito rápido, quiçá pouco carinhoso.

Outras vezes, são mulheres que tiveram experiências traumáticas anteriores (violação, p.ex.), o que torna difícil despertar o prazer.

Também alguns medicamentos podem provocar redução do desejo sexual. Depois de excluídas estas possíveis causas, há mulheres que têm beneficiado de acompanhamento psicológico com resultado.

A leitura ou visualização de livros ou vídeos eróticos, de forma a despertar o desejo sexual é por vezes aconselhado a mulheres que têm o mesmo problema.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Domingo, 09 Junho 2019 11:32
 
Avaliação: / 1
FracoBom