Pergunta a Tina: a minha companheira fica muito tempo sem vontade de fazer sexo!
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Sexta, 12 Julho 2019 22:22
Share/Save/Bookmark

Olá, estou preocupado, a minha companheira fica muito tempo sem vontade de fazer sexo, o que antes não acontecia, nós tínhamos o mesmo ritmo do desejo, mas tal ritmo ou frequência nela diminuiu e isso de alguma forma me afecta. Já tentei conversar com ela e ela mostrou disponibilidade de, mesmo sem desejo ou vontade, ela estaria disponível para mim, tentámos fazer dessa forma mas não deu. Acontece que ela não tem a mesma correspondência e isso é desagradável. Acredito pouco que seja problemas de idade, visto que só temos 30 anos. Mas no dia que ela fica com o desejo ou vontade, tudo sai bem, a minha maior preocupação é que ela fica muito tempo para voltar a ter o desejo sexual, peço ajuda. Constantino

Olá, Constantino. Lamento a situação que vocês estão a atravessar. Desejo sexual reduzido é a queixa mais frequente da mulher, no que respeita à sua saúde sexual. Portanto, se isso te tranquiliza, vocês não estão sós. Há milhões de casais em todo o mundo que já passaram por isso.

Concordo contigo em que, com 30 anos, não é certamente problema da idade. A primeira coisa em que tens que pensar é se não estarás tu próprio a contribuir para a redução do desejo sexual da tua companheira. Não podes esquecer que o desejo e a excitação sexual na mulher não ocorrem da mesma maneira que no homem. Geralmente, é um processo mais lento e menos carnal do que no homem. A mulher gosta de ser cortejada, namorada, estimada, valorizada, mesmo antes de iniciar o envolvimento sexual. Depois, a mulher demora mais tempo para atingir o patamar de excitação sexual. Ao contrário da maioria dos homens, a mulher não está preocupada com a penetração vaginal e o orgasmo. Antes disso, ela prefere disfrutar de prolongadas práticas preliminares carinhosas, trocadas com afecto e intimidade, e de preferência com amor. Por esta via, muitas mulheres conseguem orgasmos prazerosos mesmo antes da penetração, especialmente se o homem praticar sexo manual e/ou oral. Será que tens isto em conta quando queres envolver-te sexualmente com a tua companheira? Se o fizeres, certamente que tudo vai melhorar. Não será que as poucas vezes em que ela tem desejo correspondem a comportamentos teus mais próximos destes de que falamos?

Eventualmente, poderão ser usados medicamentos que por vezes ajudam a contrariar o desejo sexual reduzido.

Mas antes disso, vale a pena experimentar, antes do envolvimento sexual, ler ou visualizar livros ou vídeos eróticos, prática que já deu bons resultados.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom