Pergunta a Tina: tenho19 anos não fumo, bebo às vezes, tenho o problema de não ficar muito tempo com o pénis erecto!
Vida e Lazer - Pergunte a Tina
Escrito por Tina  
Quinta, 25 Julho 2019 22:14
Share/Save/Bookmark

Olá mana Tina, eu sou um jovem de 19 anos não fumo, bebo às vezes, tenho o problema de não ficar muito tempo com o pénis erecto, por vezes faço muito esforço para ficar e nem por isso (sendo que já mantive várias relações sexuais), mas houve uma vez que há uma semana atrás mantive relação sexual com outra pessoa que não é a minha parceira sem problemas. Sendo que não foi nada combinado. Quando combino, às vezes fico muito nervoso e o pénis não levanta. Me ajuda. Eduardo

Olá, mano Eduardo. Pois é, não admira que o pénis não levante se estás muito nervoso. O sexo é comandado pela cabeça, então se a cabeça está ocupada pelo nervosismo, o sexo não consegue manifestar-se. Para o pénis ficar bem erecto, não é preciso fazer nenhum esforço. Pelo contrário, se fazes muito esforço, claro que não vai dar certo.

Esquece a erecção, relaxa, e de forma descontraída, sem pressas, dedica-te a proporcionar prazer à tua parceira, usando as mãos e os dedos, a boca e a língua, para acariciar e estimular as suas inúmeras zonas erógenas (que provocam excitação sexual) e verás que tudo corre bem.

Precisas saber que, quando fazem amor, as mulheres, ao contrário da maioria dos homens, nem pensam na erecção. O que as mulheres gostam mesmo são os preliminares, as carícias, os afagos, os mimos, as ternuras, as meiguices por todo o corpo, que são mais que suficientes para lhes proporcionar um prazer infinito, facilmente acompanhado de um ou mais orgasmos, mesmo que não tenhas o pénis erecto. Se pensares e procederes assim, podes estar certo de que a erecção vai aparecer, mesmo sem dares por ela.

É bom notar que há muitos casais que se sentem perfeitamente resolvidos do ponto de vista sexual sem que seja precisa erecção e penetração.

Não tiveste problemas com a relação sexual com outra pessoa que não é a tua parceira porque estavas descontraído, nada preocupado com o teu desempenho sexual, provavelmente porque não tens compromissos com ela e eventualmente não voltarás a encontrá-la.

Fazes bem em não fumar, deves beber com moderação, mas não deixes de usar a camisinha quando te relacionas com alguém que não é a tua parceira.

Aconselho-te a leitura da resposta de outro leitor com uma preocupação idêntica publicada nesta coluna.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom