O envio mais seguro de ficheiros grandes!
CAMPUS - Salada Russa
Escrito por Redação  
Terça, 17 Agosto 2010 15:18
Share/Save/Bookmark

Sempre que alguém tem necessidade de enviar um ficheiro grande a um colega, a solução é, invariavelmente, utilizar um serviço online para onde enviamos o ficheiro e a outra pessoa recebe um “Iink” para o recolher desse servidor.

Ou seja, colocamos o nosso ficheiro num servidor “estranho”, o que naturalmente causa algum “desconforto” quando se trata de informação “privada”.

Mas agora surgiu um novo método, que não aloja nada em servidores “intermediários”, apenas estabelece a comunicação entre os dois computadores, o nosso e o da pessoa a quem pretendemos enviar o ficheiro: http://jetbytes.com

Na Prática:

Esta é na verdade uma solução simples e segura: - Selecciona o ficheiro que pretendes enviar e de imediato te é indicado um “Iink” para recolha do mesmo. - Mantem esta página aberta e envia este link à outra pessoa. - Assim que essa pessoa abrir este “Iink”, faz a recolhe como um “download” normal. Só nesse momento se inicia a transferência do ficheiro, directamente do nosso computador para o computador da outra pessoa.

- Após terminada a transferência, fecha esta janela e pronto, ninguém mais tem acesso a este ficheiro. A utilizar…

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 19 Agosto 2010 16:15
 
Avaliação: / 3
FracoBom