Encontrados vestígios de vida humana no planalto tibetano com 10.000 anos
Vida e Lazer - Saúde e bem Estar
Escrito por Agências  
Sexta, 29 Julho 2016 16:05
Share/Save/Bookmark

Uma equipa de arqueólogos chineses descobriu na província ocidental de Qinghai, no planalto tibetano, os primeiros vestígios de vida humana nessa região, a mais de 4.000 metros de altura sobre o nível do mar, com 10.000 anos de antiguidade, informou a agência oficial "Xinhua".

Dezenas de instrumentos de pedra numa camada de cinzas pré-históricos na Prefeitura de Golog, habitada por etnias tibetanas, mostram que há 10.000 anos houve homens que viviam e caçavam em duras condições meteorológicas naquela região, com baixos níveis de oxigénio, baixas temperaturas e ventos fortes.

Esta descoberta foi feita em 2013, embora tenha demorado três anos para se confirmar os achados na região, que provam que houve vida humana no planalto tibetano há dez milénios.

O descobrimento "é de grande significado na investigação de como viviam os homens antigos em ambientes extremos", afirmou Hou Guangliang, professor da Universidade Pedagógica de Qinghai, uma das instituições que patrocinam a pesquisa.

Segundo os arqueólogos, é a mais antiga prova de atividade humana no Teto do Mundo acima dos 4.000 metros sobre o nível do mar, embora em zonas mais baixas do Tibete haja indícios pré-históricos de há mais de 20.000 anos.

Comentários   

 
0 #1 Greg 16-09-2017 23:36
Nice post. I used to be checking continuously this blog and I'm impressed!
Very useful information specifically the ultimate section :) I handle
such info a lot. I was seeking this particular info for
a long time. Thank you and best of luck.

Here is my homepage - paintball: http://paintballperpignan41964.dsiblogger.com/528182/little-known-facts-about-paintball
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom