Professores de duas escolas secundárias no distrito de Mueda observam greve
CAMPUS - Soltas
Escrito por Redação  
Terça, 10 Setembro 2013 19:32
Share/Save/Bookmark

Perto de 80 docentes que lecionam diferentes disciplinas nas escolas secundárias de Nambavala e Mueda, na região norte da província de Cabo Delgado, paralisaram as aulas, desde esta terça-feira (10), por um tempo indeterminado, para exigir o pagamento de horas extras referentes a 10 meses, das quais sete deste ano e três de 2012.

A decisão de observar a greve foi tomada depois de esgotadas as possibilidades de negociações com o sector de Educação em Cabo de Delgado. Aliás, os grevistas referem que foram observados todos trâmites legais para a resolução pacífica do problema junto do governo do distrito de Mueda, mas nenhum resultado positivo obtiveram.

Contactado Henriques Alberto Manguku, director dos Serviços da Educação, Juventude e Tecnologia em Mueda, recuso pronunciar-se alegadamente por ser da responsabilidade da directora provincial.

Por sua vez, a directora provincial da Rducação e Cultura em Cabo Delgado, Graziela Tembe, também negou falar sobre o caso e de forma arrogante nos disse que não havia nenhum sinal que pudesse resultar em greve.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 10 Setembro 2013 19:49
 
Avaliação: / 5
FracoBom