Candidatos ao ICS assaltam gabinete da directora pedagógica em Nampula
CAMPUS - Soltas
Escrito por Redação Nampula  
Terça, 20 Janeiro 2015 12:36
Share/Save/Bookmark

Um grupo de candidatos ao exame de admissão ao Instituto de Ciências de Saúde (ICS), a nível da província de Nampula, invadiu, na última sexta-feira (15), o gabinete da directora pedagógica daquela instituição de ensino para se apoderar de boletins de inscrição.

O ICS anunciou ter 78 vagas no dia 06 de Janeiro do ano em curso para diversas áreas, nomeadamente Farmácia, Laboratório, Enfermagem e Medicina Geral.

Alguns jovens ouvidos pelo @Verdade disseram que tomaram aquela atitude porque os funcionários daquela instituição de ensino estavam a vender os boletins de inscrição no valor que atinge 100 a 150 meticais.

Beatriz dos Anjos, directora pedagógica do ICS em Nampula, disse que não haverá sanção aos candidatos invasores. Segundo aquela responsável, aquele tipo de comportamento mostra uma falta de cultura por parte dos jovens.

“A tolerância de ponto do dia 15 de Janeiro é que fez com a instituição atrasasse no fornecimento daqueles documentos”, disse a aquela funcionária, acrescentando que todos aqueles que fizeram um depósito serão inscritos.

Refira-se que em 2014 a instituição graduou mais de 200 técnicos em diversas áreas e todos tiveram afectação imediata nas diferentes unidades sanitárias da província de Nampula.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 12
FracoBom