Universidades Pedagógica de Maputo, Licungo, Rovuma, Púnguè e Save divulgam resultados dos exames de admissão
CAMPUS - Soltas
Escrito por Redação  
Terça, 04 Fevereiro 2020 22:10
Share/Save/Bookmark

Foto de Adérito CaldeiraAs Universidades Pedagógica de Maputo, Licungo, Rovuma, Púnguè e Save divulgam nesta quarta-feira (05) quem são os 13 mil estudantes aprovados nos exames de admissão realizados por mais de 48 mil candidatos.

Serão conhecidos a partir das 12 horas desta quarta-feira (05) os resultados dos exames de admissão às Universidades Pedagógica de Maputo, Licungo, Rovuma, Púnguè e Save que terminaram no passado dia 18 de Janeiro e para os quais concorreram 48.197 candidatos para 13.231 vagas disponíveis.

“O candidato dispõe de três vias de consulta designadamente: Plataforma da comissão de exames da Universidade Pedagógica de Maputo; aplicativo UPKWIK; e aplicativo UPKWIK-LITE”, explicam as Universidades em comunicado de imprensa recebido pelo @Verdade e onde ressalvam que as consultas dos resultados, não devem ser feitas por SMS e que “o uso de um destes aplicativos é válido também para os candidatos que dispõem de telemóveis com o sistema Android”.

Segundo as cinco instituições de ensino superior, que resultaram dos desmembramento da Universidade Pedagógica, nos exames de admissão deste ano foram utilizadas pela primeira vez de folhas de respostas personalizadas que tornaram o processo de leitura e de apuramento flexíveis. As matrículas, para os estudantes admitidos, iniciam no dia 10 de Fevereiro.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 07 Fevereiro 2020 07:54
 
Avaliação: / 0
FracoBom