Adobe lança actualização de emergência para Flash após ataques de ransomware
Destaques - Tecnologias
Escrito por Agências  
Sábado, 09 Abril 2016 08:38
Share/Save/Bookmark

A Adobe Systems lançou uma actualização de emergência para o software gráfico Flash em navegadores da Internet após pesquisadores descobrirem uma falha de segurança que estava sendo explorada para enviar "ransomware" para computadores que usam o sistema operativo Windows.

A Adobe pediu que mais de 1 bilião de usuários do Flash em computadores Windows, Mac, Chrome e Linux atualizem o produto o mais rápido possível. Pesquisadores de segurança disseram que a falha está a ser usada em ataques que infectam computadores com "ransomware" quando sites contaminados são visitados.

Programas "ransomware" codificam os dados das máquinas que contaminam, bloqueando o seu uso e exigindo pagamentos para que o acesso seja restabelecido aos usuários.

A produtora japonesa de software de segurança Trend Micro disse que alertou a Adobe de que havia visto "hackers" a explorarem a falha para infectar computadores com um tipo de "ransomware" conhecido como 'Cerber' já no dia 31 de Março.

O Cerber "tem uma táctica de voz que lê em voz alta a nota de exigência de resgate para criar um senso de urgência que obriga os usuários a pagar", disse a Trend Micro.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom