Impacto das novas mídias nos hábitos de informação em debate na UEM
Destaques - Tecnologias
Escrito por Redação  
Quarta, 07 Junho 2017 07:59
Share/Save/Bookmark

“Redes Sociais = Empoderamento Pessoal?” é o título do painel organizado pela Deutsche Welle (DW), que reúne na próxima quinta-feira(08) no campus principal da Universidade Eduardo Mondlane(UEM) jornalistas e influenciadores digitais para discutir a consolidação das redes sociais como principal meio de informação.

O expressivo avanço das redes sociais em Moçambique como principal meio de informação reflete também uma tendência mundial que se tornou objeto de análise e cobertura jornalística por blogueiros do mundo todo: as novas plataformas revolucionaram o acesso à informação e, ao mesmo tempo, causam impactos significativos na bolha de informação de cada indivíduo. Até que ponto as redes sociais empoderam pessoas que recorrem exclusivamente a elas para se manterem informadas?

Esta e outras perguntas serão respondidas no debate agendado para as 16 horas de quinta-feira(08) no edifício do Complexo Pedagógico I, no Anfiteatro CP I-2501 da UEM, em Maputo.

O evento marca também o término da competição digital Heróis de hoje, na qual blogueiros de todos os países lusófonos da África puderam concorrer com textos, fotos e vídeos que apresentassem seus “heróis de hoje” à sociedade. Os grandes vencedores da competição também serão anunciados durante o evento.

Em Moçambique, a DW, emissora internacional da Alemanha, transmite em português programas de rádio e televisão além do conteúdo de notícias on-line. A programação em inglês está disponível em alguns canais seleccionados.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom