Cientistas chineses criam primeiro cão do mundo clonado com edição genética
Destaques - Tecnologias
Escrito por Agências  
Sexta, 07 Julho 2017 10:35
Share/Save/Bookmark

Um grupo de cientistas chineses criou o primeiro cão do mundo clonado com células somáticas, - a não reprodutiva - e com edição genética, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira pela imprensa estatal chinesa.

"É vantajoso poder combinar a tecnologia de clonagem com a edição genética e a China tomou a dianteira", afirmou em declarações ao "Diário do Povo" um dos pesquisadores do relatório e que fizeram o achado, Lai Liangxue.

Esta equipe de cientistas do Instituto de Biomedicina de Cantão, liderada por Lai e supervisionada pela Academia das Ciências da China, utilizou tecnologia de edição genética CRISPR/Cas9 - a mais moderna que existe - para criar o primeiro cão clonado da raça beagle.

Apesar de a Coreia do Sul ter sido o primeiro país a clonar um cachorro com células somáticas, aquelas que se encontram em todo organismo vivo diferente das reprodutivas, a China tomou o posto no que diz respeito à modificação genética.

A técnica CRISPR, que apareceu em 2013 e cuja patente foi concedida ao Instituto Broad de Boston, é utilizada para criar modelos animais para estudar doenças raras ou genéticas até agora incuráveis.

"Com esta tecnologia, com a qual foram selecionados certos genes do cachorro, podemos criar um animal com mais músculos, melhor sentido do olfato e maior habilidade para correr, o que é muito bom para caçar ou para uso policial", explicou Lai.

Além disso, o pesquisador sublinhou que os cachorros sempre foram considerados uma das espécies mais difíceis de clonar pela qualidade das suas células de ovário, "relativamente pobres", e por um processo de clonagem do embriões "complicado".

Segundo o cientista, a edição genética em cachorros poderia ser comercializada em um futuro e usar mais adiante para a investigação e tratamento de doenças caninas.

Comentários   

 
0 #1 Jeanna 12-07-2017 19:13
Prior tⲟ checking in the event the ad is tⲟp ranked on Google Local
Search first page, we ought to check if your posted aɗ is livе or gһosted on Craigslist first.
Yoս want them to require tօ learn more about what you are and that which you do.

The executive search profession ranges in models from "Retained" search to "Contingency" search.


My web page: еasy money: http://Www.Cldisplay.com
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom