Presidente de Moçambique promete “trabalho, trabalho, trabalho” mas joga golfe em horário de expediente
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 16 Janeiro 2020 22:35

Foto da Presidencia da RepúblicaUm dia após prometer “dar o exemplo de trabalho, trabalho, trabalho” Filipe Nyusi foi jogar golfe em pleno horário normal de expediente. Mas este não é o único contrassenso do discurso de investidura para o seu 2º mandato como Presidente da República de Moçambique.

 
Filipe Nyusi renova boas intenções no inicio do 2º mandato “a verdade não tem cor política”
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 15 Janeiro 2020 22:15

Foto da Presidencia da RepúblicaFilipe Jacinto Nyusi iniciou nesta quarta-feira (15) o seu segundo mandato como Presidente da República renovando as boas intenções que impressionaram os moçambicanos há 5 anos: “a verdade não tem cor política”, “continuaremos, nem que isso nos custe a vida, a defender e promover a paz”, “que o perdão, a tolerância, a reconciliação e o sentido de Pátria, prevaleçam nos nossos corações”.

 
Filipe Nyusi deveria começar o 2º mandato cumprindo o que prometeu em 2015
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 14 Janeiro 2020 21:57

@VerdadeFilipe Jacinto Nyusi toma posse nesta quarta-feira (15) para mais cinco anos como o Presidente da República. Mas antes das boas intenções que deverá renovar e com novas promessas que agora é que Moçambique tem tudo para dar certo o agora todo poderoso presidente do partido Frelimo, Chefe de Estado, Mais Alto Magistrado, Comandante em Chefe... deveria começar por cumprir o que prometeu em 2015 quando herdou um país em crescimento económico: reduzir para 57 o número de crianças por turma, aumentar para 60 o número de distritos com hospitais, fazer as fontes de água segura chegarem a 75 por cento dos cidadãos, incrementar até 50 por cento o saneamento adequado, construir 35 mil habitações, vias de acesso transitáveis em todas as épocas do ano... ou assegurar que “a alimentação condigna não deve constituir um privilégio”.

Actualizado em Quarta, 15 Janeiro 2020 06:32
 
Bancada da Renamo promete lutar no Parlamento "para que a Democracia sobreviva” em Moçambique
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 13 Janeiro 2020 21:56

Foto de Adérito CaldeiraO novo líder da bancada do maior partido de oposição em Moçambique disse ao @Verdade que “o principal desafio da Renamo nesta Legislatura é lutar para que a Democracia sobreviva”. Aos 50 anos de idade Viana da Silva Albino Magalhães regressa à linha da frente e não acredita que por “milagre” a ditadura do voto deixe de imperar no Parlamento.

Actualizado em Terça, 14 Janeiro 2020 07:17
 
Nyusi empossa seu 1º Parlamento com 103 novos deputados da Frelimo e Esperança Bias como presidente
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Domingo, 12 Janeiro 2020 22:09

Filipe Jacinto Nyusi vai empossar nesta segunda-feira (13) o primeiro Parlamento verdadeiramente seu. “A nossa maioria numérica na Assembleia da República em si não nos deve confortar totalmente, não nos devemos impor pelo voto maioritário, devemos convencer, devemos ganhar o debate político” disse o presidente do partido Frelimo cuja bancada tem 103 novos deputados sem experiência política, um novo líder parlamentar e pretende que a “Casa do Povo” continue a ser dirigida por uma mulher: Esperança Bias.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 228