Crescimento económico em Moçambique vai reduzir para 1,8 a 2,8 por cento em 2019, inflação deverá chegar aos 8,5 por cento
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 22 Abril 2019 07:30

Foto do gabinete do PMO Governo Filipe Nyusi deverá muito em breve rever as suas optimistas projecções de crescimento real do PIB em 2019, que situam nos 4,7 por cento, para apenas 1,8 a 2,8 por cento devido as perdas significativas na produção agrícola e interrupções nos transportes, comunicações e serviços decorrentes do impacto do Ciclone IDAI no Centro de Moçambique. Além disso o @Verdade apurou que a inflação média anual projectada para 6,5 por cento será revista para 8,5 por cento até ao final do ano.

Actualizado em Segunda, 22 Abril 2019 11:59
 
Ministro Maleiane confirma acordo para reestruturar da dívida da MAM; Garantias Soberanas da Proindicus serão retiradas
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 19 Abril 2019 07:09

Foto de Felex MatsinheO ministro Adriano Maleiane confirmou ao @Verdade foi alcançado um acordo de princípios para reestruturar a dívida de 535 milhões Dólares da Mozambique Asset Management SA (MAM), uma das 3 empresas que contraiu empréstimos com Garantias do Soberanas ilegais entre 2013 e 2014. Entretanto o @Verdade apurou que o Governo, tendo em conta a corrupção revelada pelas autoridades norte-americanas, informou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que deverá repudiar as Garantias Soberanas concedidas à Proindicus.

Actualizado em Sexta, 19 Abril 2019 08:06
 
Lóbi subjuga Parlamento e vai continuar a matar com os seus camiões de volante à esquerda em Moçambique
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 18 Abril 2019 07:34

Foto de Adérito CaldeiraO lóbi das empresas de transporte de carga que impede a cabotagem marítima e o desenvolvimento do transporte de ferroviário em Moçambique subjugou os “representantes do povo” que por consenso aprovaram a revogação da norma que impede a importação de camiões com o volante à esquerda em detrimento do interesse Público, pois existem evidência que são os causadores de inúmeros acidentes de viação mortais na estradas nacionais.

 
Enquanto Nyusi e Momade dialogam pelos medias Acordo de Cessação de Paz em Moçambique não acontece em Abril
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 16 Abril 2019 21:26

Mais de oito meses após a assinatura do Memorando de Entendimento sobre os Assuntos Militares, entre Filipe Nyusi e Ossufo Momade, continua sem data para acontecer o Acordo de Cessação das Hostilidades e de Paz em Moçambique que deveria ser assinado este mês. Embora os líderes reafirmem vezes sem conta a vontade de prosseguir com o diálogo parece que falam através dos medias. “Apelamos a nova liderança da Renamo no sentido de ser mais flexível”, declarou Nyusi no passado dia 7 de Abril enquanto Momade apelou nesta terça-feira (16) “ao Presidente da República para que flexibilize o enquadramento dos oficiais oriundos da Renamo nos lugares de Comando e Chefia da Força Aérea, Marinha de Guerra, Instituições de Ensino e no SISE”.

Actualizado em Quarta, 17 Abril 2019 14:09
 
Cervejas de Moçambique e Heineken gastam 48 milhões de Dólares na importação de cerveja e contribuem para depreciação do Metical
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 16 Abril 2019 07:39

Foto de Adérito CaldeiraO aumento da importação de cervejas pelas empresas Cervejas de Moçambique e Heineken está a pressionar a Balança de Pagamentos do nosso país e a contribuir para a depreciação do Metical. Apenas em 2018 mais de 48 milhões de Dólares foram gastos na importação de cerveja.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 192