Nyusi avisa ao Instituto Nacional de Estatística “hão-de ser tirados como capim comprido”
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 19 Agosto 2019 00:29

Foto da Presidência da RepúblicaDurante a inauguração das novas instalações do Ministério da Economia e Finanças o Presidente da República fez duras críticas ao Instituto Nacional de Estatística (INE), “não é possível haver estatísticas da sede do Ministério e estatísticas do Instituto Nacional diferentes”. Embora não tenha aludido aos dados do censo da Província de Gaza que mostraram a fraude eleitoral que está a ser preparada desde o recenseamento, Filipe Nyusi avisou “hão-de ser tirados como capim comprido, que está a crescer sozinho”. O presidente do INE assim como quadros da instituição “gazetaram” ao evento onde todas as instituições tuteladas da Economia e Finanças estiveram representadas.

Actualizado em Segunda, 19 Agosto 2019 07:53
 
Comandante-Geral da PRM implora a Nyusi “um distrito um comando da polícia, um distrito uma residência do comandante distrital”
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quinta, 15 Agosto 2019 23:25

Foto de Adérito CaldeiraO Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) implorou nesta quinta-feira (15) ao Presidente Filipe Nyusi “um dia o Governo (deve) pensar num distrito um comando da polícia, um distrito uma residência do comandante distrital”. Bernardino Rafael revelou que apenas 19 por cento das 351 infra-estruturas usadas pela corporação são efectivamente da PRM. Em jeito de resposta, o representante do Governo, admitiu que apenas 17 infra-estruturas policiais forma construídas desde 2015 no entanto indicou como prioridade a afixação do Juramento do polícia em todas as unidades policiais, o ministro Jaime Basílio Monteiro destacou como grande realização a mudança do uniforme cinzento para azul, “trouxe uma imagem de imponência, contribuindo para o garbo e aprumo dos agentes”.

Actualizado em Sexta, 16 Agosto 2019 07:43
 
Operadores de telefonia móvel e provedores de internet tem novas regras para cumprir em Moçambique
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Quarta, 14 Agosto 2019 22:26

Os operadores de telefonia móvel celular e provedores de internet em Moçambique são agora obrigados a respeitar a privacidade dos seus clientes, submeter os preços dos seus serviços à homologação da Autoridade Reguladora das Comunicações, responder as reclamações dos clientes no máximo de 15 dias e, dentre outras regras, só podem enviar mensagens publicitárias entre as 6 e 21 horas.

Actualizado em Quinta, 15 Agosto 2019 07:21
 
Biliões que Governo clama haver poupado com “funcionários fantasmas” não se reflectem na massa salarial da Função Pública em Moçambique
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Terça, 13 Agosto 2019 22:57

Foto da Presidência da RepúblicaO Governo de Filipe Nyusi clama haver desactivado 41 mil “funcionários fantasmas” e ter poupado cerca de 3 biliões de Meticais em salários que não pagou desde 2015. Contudo a verdade é que esse montante não parece ter diminuído na massa salarial da Função Pública que em 2014 foi de 55,3 biliões de Meticais e este ano vai ultrapassar os 100 biliões de Meticais.

Actualizado em Quarta, 14 Agosto 2019 07:35
 
Caminhos de Ferro de Moçambique teve perdas operacionais, resultados líquidos diminuíram e dividendos para o Estado caíram 70 por cento
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira   
Segunda, 12 Agosto 2019 23:39

Pouco mais de 1 ano após Filipe Nyusi ter anunciado o início do fim da crise económica e financeira no nosso país os Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) registaram perdas no seu balanço: os resultados operacionais reduziram em 60 por cento, os resultados antes de impostos caíram 52 por cento, os resultados líquidos decresceram 28 por cento e os dividendos para o Estado baixaram mais de 70 por cento.

Actualizado em Segunda, 12 Agosto 2019 23:46
 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 209