Doze pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas, 13 das quais com gravidade, entre 03 e 09 de Fevereiro corrente, em consequência de 21 acidentes de viação ocorridos em diferentes estradas moçambicanas. Desde Janeiro passado, a sinistralidade rodoviária já deixou 129 óbitos e 335 feridos, dos quais 151 graves, segundo dados reunidos pelo @Verdade com base na informação semanal fornecida pela Polícia.

 

Tenho umas borbulhas secas por debaixo da glande e gostaria de saber onde posso recorrer.

 

Boa tarde mana, sou Mateus pequeno estou muito preocupado, há meses atrás tive algumas borbulhas pequenas no meu pénis pareciam queimadura, isso aconteceu 15 dias depois de manter a relação sexual com a minha esposa. Depois de um tempo desapareceram sem o tratamento. O que será?

 

As chuvas intensas que têm caído nas últimas duas semanas no Norte e em algumas regiões do Centro de Moçambique, habituais durante a época chuvosa, desalojaram mais 3 mil cidadãos e destruíram outras 300 habitações. O número de vítimas mortais desde Outubro ascende a 34 pessoas, grande parte vitimada por descargas atmosféricas.

 

Bom dia! Estou meio preocupado e confuso! Vivo distante da minha esposa e tenho tido encontros sexuais com ela uma ou duas vezes por mês, mas a última vez que estive com ela, logo depois da relação sexual, na tarde do mesmo dia, ela me diz que sentia comichão na vagina e saía um líquido estranho. Quando verifiquei, a vagina estava com um aspecto estranho, pedi para ela ir ao hospital, provavelmente hoje. Mas antes da resposta médica, gostaria de saber se é possível que ela contraia uma doença do género por si só? De salientar que eu não sinto nada até então no meu órgão genital. Patrício

Actualizado em Sexta, 09 Fevereiro 2018 08:13
 

Gostaria de explicação como é o vazamento do sangue do corpo cavernoso respeitante a relação, pois mesmo com todo o tesão e esforço não consigo segurar por muito tempo a ereção e o pénis amolece. Tenho 50 anos e minha esposa 48. Já sentia essa dificuldade desde o casamento aos 22 anos, porém conseguia manter a erecção por tempo agradável até aos 40, mas ultimamente não consigo mais. Já experimentei estimulante como genéricos do Viagra e funcionou perfeitamente, mas todos me fazem ficar com tosse seca prolongada por mais de uma semana ao tomar e doer minhas articulações principalmente a sola do pé, chegando a mancar e então parei de tomar e voltei a ficar bom com ajuda de relaxantes musculares. Queria saber se tem como saber se existe esse vazamento e se tem como cauterizar, e quanto custa. Trabalho como vigilante e fico muito tempo em pé. Obrigado. Eliseu

 

A viagem por intermédio de carros – para longas ou curtas distâncias – está longe de ser segura. Só de Janeiro passado a 02 de Fevereiro corrente, a sinistralidade rodoviária acabou com a vida de pelo menos 117 cidadãos e deixou outros 312 feridos, dos quais 138 em estado grave. Por semana, as viaturas mataram mais de 20 pessoas e causaram lesões a outras dezenas. O Chefe do Estado exigiu responsabilização dos promotores deste mal, porém, publicamente nenhuma acção nesse sentido é visível.

 

O excesso de velocidade, a má travessia de peões e a condução em estado de embriaguez estiveram na origem de 23 acidentes de viação que se traduziram em 24 óbitos e 67 feridos, dos quais 36 graves, de 20 a 26 de Janeiro último, em algumas estradas moçambicanas. Até esta data, pelo menos 92 pessoas tinham morrido vítimas de carros.

 

Estou noivo duma moça linda e educada, e o que me leva a escrever-lhe é o seguinte: me relacionei com ela sem protecção por dois meses e ela apresentava sinais de gravidez, mas no fim sempre vê o período. Gostaria de saber se tem algum problema de fecundar ou isso é normal?

Actualizado em Quinta, 01 Fevereiro 2018 22:30
 

Se o suicídio é um acto de coragem ou decobardia, poucas pessoas ou ninguém o pode afirmar e dar a devida fundamentação. Todavia, em 2017, só na província de Inhambane, pelo menos 47 indivíduos recorreram ao suicídio para resolver os problemas que enfrentavam. As autoridades policiais mostram-se preocupadas devido a este facto e não é para menos: é que o número aumento em sete casos, relativamente a 2016, em que houve 40 vítimas.

Actualizado em Segunda, 05 Fevereiro 2018 07:53