Olá Tina. Então, nesse mês de Outubro eu tive relações duas vezes (dia 2 e dia 15), mas todas elas com camisinha e a ejaculação ocorreu apenas no ânus. E nessas duas vezes eu tomei a pílula do dia seguinte, mesmo assim. Sendo que, no mês de Setembro, a minha menstruação veio duas vezes devido ao uso da pílula. A última veio dia 19 de Setembro e hoje, dia 23 de Outubro, ela ainda não veio. Tenho percebido uns sintomas como cansaço, vontade de urinar, barriga um pouco inchada, agora tenho tido vontade de defecar toda a hora também... É possível que meu ciclo menstrual esteja apenas desregulado e esses sintomas sejam da pílula? Laura

 

Boa tarde, mana Tina. Gostaria de saber se é normal uma mulher perder o desejo sexual e sentir-se irritada perante as relações sexuais comigo, o namorado? Anderson

 

Foto de Emildo SamboOs serviços de saúde cobrem apenas 500 das 2.500 mulheres e raparigas anualmente afectadas pela fístula obstétrica em Moçambique, disse, esta segunda-feira (12), em Maputo, a ministra da Saúde, Nazira Abdula, e explicou que as restantes pacientes continuam sem acesso aos cuidados de saúde devido à exiguidade de recursos.

Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 08:14
 

Olá querida Tina! tudo bem? Aqui razoável. Eu sou jovem de 34 anos de idade, por razões religiosas eu e a minha namorada não podemos ainda ter nada. Apenas beijos. Só que no momento em que nos acariciamos e nos beijamos, acabo por ficar excitado e não conseguindo me controlar acabando por ejacular. Preciso de saber se estou doente e o que devo fazer para evitar isso. Ela ainda não descobriu, estou aflito, ajude por favor. Macário.

 

Olá Tina, tenho 34 anos e não tenho filhos. Desde há uns tempos para cá, quando faço sexo, sinto tantas dores que já não sinto prazer. Quando estou com o meu parceiro, só quero que termine. Será que estou com alguma doença, como por exemplo um tumor ou miomas. Bj Celmira

 

Entre 27 de Outubro passado e 02 de Novembro corrente, os acidentes de viação causaram 19 óbitos e 15 feridos, dos quais 12 graves, disse o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Actualizado em Segunda, 12 Novembro 2018 16:27
 

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 23 contraíram ferimentos graves e ligeiros em consequência de um acidente de viação ocorrido na sexta-feira (02), no distrito de Milange, província da Zambézia. No domingo (04), por um golpe de sorte, o pior só não aconteceu em Tete, quando uma viatura despistou e capotou, causando ferimentos a 16 ocupantes.

Actualizado em Quinta, 08 Novembro 2018 08:14
 

Doze mortos e 46 feridos entre graves e ligeiros é o balanço de 26 acidentes de viação ocorridos nos últimos dias de Outubro findo em diferentes estradas moçambicanas. As autoridades policiais detiveram também alguns indivíduos acusados de infringir as mais elementares regaras de trânsito, outros por perturbação da ordem e tranquilidade públicas e outros ainda por posse ilegal de armas de fogos.

 

Em menos de uma semana, mais duas pessoas morreram carbonizadas, entre elas uma mulher, em consequência de um acidente de viação ocorrido na última sexta-feira (02), no distrito de Gondola, província de Manica.

Actualizado em Terça, 06 Novembro 2018 08:32
 

Eu tenho 11 anos e quero fazer sexo, eu até me excito só de falar. Já tentei fazer com salsicha só que é ruim, tive medo de enfiar. Eu quero saber se posso dar para um menino, sim ou não? É que estou louca para dar não aguento mais. Denise