Escrito por Agências   
Terça, 07 Novembro 2017 09:05

Este ano será um dos três mais quentes já registados, um novo sinal da mudança climática provocada pelo homem, que está agravando “eventos climáticos extraordinários” como furacões, secas e inundações, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira.

 
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 08 Dezembro 2017 08:23

Mapa cedido pelo Instituto Nacional de MeteorologiaA actualização da previsão climática sazonal para o período Dezembro-Janeiro-Fevereiro prevê mais chuvas nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Niassa e extremo norte da província da Zambézia e menos precipitação nas províncias de Maputo, Gaza, Inhambane, Sofala, e sul da província de Tete.

Actualizado em Quinta, 14 Dezembro 2017 12:52
 
Escrito por Emildo Sambo   
Quarta, 22 Março 2017 07:22

Foto de Emildo SamboO Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) dispõe de novos equipamentos para a recolha, analise e gestão da informação referente às cheias, aos ciclones, aos vendavais e outras calamidades naturais que ciclicamente fustigam o país, com vista a apurar a situação real da sua ocorrência, bem como dar assistência necessária e atempada à população afectada.

Actualizado em Sábado, 13 Maio 2017 17:21
 
Escrito por Agências   
Quarta, 25 Outubro 2017 08:49

As diversas secas que afetam o planeta atualmente destroem tantos alimentos que impedem que 81 milhões de pessoas comam a cada dia e têm efeitos inesperados que condenam famílias inteiras à pobreza, segundo um relatório divulgado nesta terça-ferira pelo Grupo Banco Mundial (BM).

 
Escrito por Agências   
Quinta, 22 Junho 2017 08:27

O calor extremo em grandes porções do hemisfério norte despertou temores sobre as lavouras da China, alimentou incêndios florestais em Portugal e o no extremo leste da Rússia, obrigou o cancelamento de voos no sudoeste dos Estados Unidos da América e derreteu o asfalto de estradas no Reino Unido.

 
Escrito por Emildo Sambo   
Terça, 14 Março 2017 07:05

Dois cidadãos moçambicanos, por sinal tio e sobrinho, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, acusados de comércio ilegal de dentes de tubarão, marfim e pele de leopardo. Porém, ao contrário do que ocorre em relação ao abate de espécies faunísticas protegidas por lei, o crime que pesa sobre os visados não encontra punição absoluta à luz da Lei no. 16/2014, de 16 de Junho. As autoridades estão cientes disso.

Actualizado em Sexta, 24 Março 2017 07:34
 
Escrito por Adérito Caldeira   
Sexta, 24 Fevereiro 2017 07:17

Foto de Adérito CaldeiraOs operadores das fazendas do bravio localizadas na regiões adjacentes ao Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo, entre as barragens de Corrumane e Massingir, pretendem investir no aeródromo de Massingir para que seja aberto ao tráfego aéreo internacional como forma de potenciar o Turismo, “o turista não quer ter embaraços” nem perder “tempo com voltas”.

Actualizado em Quarta, 22 Março 2017 00:16
 
Escrito por Justiça Ambiental   
Quinta, 08 Junho 2017 07:31

Quando no dia 26 de Abril a Lusa noticiou: “Moçambique é o país do mundo mais amigo do ambiente”, – notícia que foi logo amplamente difundida especialmente no mundo lusófono – o nosso queixo caiu. A meia dúzia de linhas de corpo de notícia que acompanharam o vistoso cabeçalho desse artigo da agência de notícias portuguesa citaram como fonte um ranking da Moneysupermarket.com – empresa que opera o portal britânico que lhe dá o nome, e cujo objecto é a indexação/revenda de serviços como seguros, empréstimos, cartões de crédito e outros, mas que a Lusa optou por chamar de “consultora britânica”.

 
Escrito por Agências   
Sexta, 02 Junho 2017 08:33

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que vai retirar os Estados Unidos da América(EUA) do acordo global de 2015 sobre o clima, rejeitando pedidos de aliados e líderes corporativos, numa acção que cumpriu sua promessa de campanha.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 21