SELO: Pagamento de horas extras e diferença de categoria na Educação em Nampula - Por Jorge Valente
Escrito por Redação   
Quinta, 14 Dezembro 2017 07:42

A província de Nampula é campeã em esquemas de corrupção e redes de desvio de fundos do Estado com implicações políticas negativas à governação actual. Muitas vezes esses esquemas prejudicam funcionários inocentes que mesmo com salários magros que auferem não desanimam e dão o seu máximo para este Moçambique mergulhado numa pobreza em que uma minoria rica fica cada vez mais rica e uma maioria pobre fica cada vez mais pobre. Com efeito, há indício de corrupção e desvio de fundos neste não pagamento de horas extras, diferenças de categoria e turno e meio de 2016, como podemos ver:

 
SELO: A vida que vale a pena ser vivida - Por Rabim Chiria
Escrito por Redação   
Quarta, 13 Dezembro 2017 08:39

Desde que o homem pensa para a viver, a pergunta sobre a vida boa é mais importante. Em relação a essa pergunta todas as outras são secundárias, senão meio ridículas. No entanto, a reflexão sobre a vida boa atravessa os séculos. Por exemplo lá na mitologia Úmero escreveu a odisseia, neste caso, a odisseia é aventura de Ulisses. Pois, Ulisses é nosso herói e a odisseia é a sua aventura.

 
SELO: Negros: Filhos de Kemet em busca de um lugar construído pelos seus ancestrais - Por Raul Barata
Escrito por Redação   
Terça, 12 Dezembro 2017 07:24

Os 500 anos de colonização e neles os de escravidão, donde o negro foi lhe retirada toda a sua dignidade e tudo o que lhe fazia ser humano, desde a sua terra, a língua, a identidade, a cultura, os hábitos, costumes, educação, seu nome, sua face, etc., não foram suficientes para apagar a sua história e o seu legado neste planeta que ele viu desenvolver.

 
SELO: Carta aberta ao Presidente da República e ao ministro da Economia e Finanças - Por membros da UEM
Escrito por Redação   
Terça, 05 Dezembro 2017 07:34

Digníssimos Chefe do Estado e titular da pasta financeira do país, esta pode ser a última carta que vos dirigimos para este ano de 2017 prestes a findar, ano em que para nós, docentes, técnicos, funcionários e certo grupo de estudantes da maior e mais antiga instituição do ensino superior em Moçambique, vos dirigimos, mais uma vez, com lágrimas sangrentas.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 88