SELO: Quanto custa a ponte da Catembe?
Escrito por Observatório do Meio Rural   
Quinta, 21 Junho 2018 07:44

A ponte Maputo-Catembe é um dos mais recentes investimentos em infra-estruturas realizados pelo Estado. A sua construção está avaliada em cerca de 725 milhões de dólares. O projecto inclui a ligação rodoviária entre a Catembe e a Ponta do Ouro cujo custo inicial era de 315 milhões de dólares americanos. É considerada a maior ponte suspensa do continente africano (AM Intelligence 1142, de 19 de Abril de 2018).

 
SELO: A vida e a morte - Por Joel Amba
Escrito por Redação   
Terça, 19 Junho 2018 07:43

Segundo a ciência, a vida é o período de existência do ser vivo que decorre entre o seu nascimento e a morte, um conceito muito básico e fácil de entender. De facto, os seres humanos, nascem, crescem, reproduzem-se e morrem. Todos estes momentos, são repletos de vitórias e derrotas para alguns, sem esquecer dos obstáculos que o ser humano enfrenta dia após dia. Os seres humanos ao nascer enfrentam várias dificuldades, dentre elas: alguns com problemas de saúde, outros com deficiências e alguns morrem mesmo antes de nascer. Podem até não ser dificuldades nem obstáculos, mas sim o destino ou a natureza da vida.

Actualizado em Terça, 19 Junho 2018 08:18
 
SELO: Dinheiro e História, por Joseph Hanlon e Borges Nhamirre
Quarta, 13 Junho 2018 07:39

A sociedade civil em Moçambique depende largamente dos doadores para financiar o seu trabalho nas eleições. O ciclo eleitoral de cinco anos significa que a maioria dos embaixadores, funcionários das embaixadas e doadores não assistiu a uma eleição em Moçambique, mas vêm com novas ideias e experiências de outros países. Às vezes não percebe que, embora a sociedade civil local não disponha de dinheiro, ela tem uma riqueza de experiência acumulada em cinco ciclos de eleições multipartidárias. Essa experiência é particularmente forte na observação de eleições locais e no uso da imprensa local para monitorar as eleições.

 
SELO: O deputado e a problemática da representação dos interesses públicos - Por Franquelino Basso
Escrito por Redação   
Quarta, 06 Junho 2018 08:37

Ultimamente tem sido recorrentes críticas aos deputados da Assembleia da República por causa dos espectáculos que têm-nos brindado, vezes sem conta relegando a causa principal pela qual estão naquela casa do povo. Há de facto uma legitimidade nas reclamações, afinal de contas, os deputados estão lá para nos representar e, a nossa espectativa é ver nossos reais problemas discutidos e não assistir os que dizem ser nossos mandatários discutirem problemas que dizem respeito a si mesmo e, aos respectivos partidos. Só que, o problema não está em si nos deputados, podemos mudar aqueles, os outros terão igualmente os mesmos problemas. É simples, eu explico porquê.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 99