OMR - Um crescimento populacional sustentável? Uma primeira análise aos resultados do Censo 2017
Escrito por Observatório do Meio Rural   
Quinta, 15 Fevereiro 2018 07:12

Em 2017 foi realizado o IV Recenseamento Geral da População moçambicana. Tratou-se de um amplo esforço do Instituto Nacional de Estatística, que envolveu perto de 200 mil indivíduos (entre formadores, supervisores e inquiridores). A divulgação dos resultados finais está prevista para Junho de 2018, mas já começaram a ser apresentados alguns resultados preliminares sobre o número de casas, agregados familiares e população por províncias e por distritos (INE, 2017).

 
SELO: De utente para o Millennium Bim: É necessário reciclar-se - Por Nelson Cossa
Escrito por Redação   
Quarta, 14 Fevereiro 2018 07:14

Não preciso de nenhum dado estatístico para considerar o Millennium Bim um dos maiores bancos de Moçambique. Não sei quantos somos (nós os clientes deste banco) mas sei que, é por causa de nós (clientes) que o banco existe. É por causa dos nossos depósitos (objecto desta missiva), empréstimos e outros movimentos ou transações bancarias que o Millennium Bim abre as portas todos dias úteis da semana para atender aos seus clientes.

 
SELO: Entre “partidocracia”, bipolarização e descentralização da centralização? - Por Dércio Tsandzana
Escrito por Redação   
Terça, 13 Fevereiro 2018 07:11

Quando decidi emitir a presente opinião, tive dois constrangimentos: (1) o temor de me alongar e criar desinteresse nas pessoas que vão ler; e (2) o receio de não ter a capacidade necessária para transmitir a mensagem com as palavras certas e perceptíveis para todos. Contudo, pelo sim ou pelo não, segue a opinião para quem puder lê-la.

 
SELO: Paz…paz... - Por Eduardo Marcelo
Escrito por Redação   
Quarta, 07 Fevereiro 2018 07:05

Nos dias que correm nunca se falou tanto de paz. Nunca se ambicionou tanto a paz. Nunca se violou tanto a paz. O mundo de hoje é de tantos avanços cibernéticos, nas comunicações, na ciência. Evoluiu bastante, originou invenções e admiráveis progressos, mas esqueceu-se de fabricar a paz.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 93