SELO: Mahamudo Amurane: Uma ameaça ao sistema? - Por Raúl Barata
Escrito por Redação   
Quinta, 19 Outubro 2017 07:27

Várias são as reacções em torno das motivações que levaram à morte de Mahamudo Amurane e enquanto não se esclarecer à luz da legalidade continuaremos nas escuras. Há quem diga que Amurane era um homem de negócios fora da sua principiante vida política, e as motivações da sua morte poderiam ser ali encontradas.

 
SELO: A Triónica Moçambique não contestou qualquer outro aspecto do concurso*
Escrito por Redação   
Quarta, 18 Outubro 2017 07:48

Em virtude da notícia publicada em 05 de Outubro de 2017, vimos exercer o direito de resposta, porquanto: Alguém, a coberto do anonimato, veio tornar públicas informações, cuja veracidade desconhecemos, referentes a um concurso. Informações essas que não são do conhecimento da Triónica Moçambique, por nada lhe ter sido comunicado.

 
SELO: A mortalidade materna é muito elevada nas mulheres analfabetas* - Por José Maria Campos
Escrito por Redação   
Terça, 17 Outubro 2017 07:43

É um tema muito importante e que faz parte da meteria das minhas aulas. Quando comecei a dar a Disciplina de Saúde da Comunidade costumava dizer aos meus alunos que não precisavam de estudar. Bastava que ouvissem o que eu lhes dizia e compreendessem. Se não compreendessem deviam-me interromper e por as suas dúvidas. Nessa altura eu deixava que os alunos levassem para os testes e exames os apontamentos que tiravam nas aulas. Pois nem assim havia notas altas nesta disciplina e alguns até reprovavam. Agora já não é assim. Há no entanto problemas práticos que alguns têm que resolver. Fazem-no com alguma dificuldade, pois os conhecimentos de aritmética foram esquecidos e agora o que conta é a máquina de calcular. Infelizmente aplica-se aos meus alunos o aforismo dormiu, esqueceu!

 
SELO: Não ao aproveitamento político do assassinato de Amurane! - Por Miguel Luís
Escrito por Redação   
Quinta, 12 Outubro 2017 02:27

Na noite do passado 04 de Outubro em curso, data em que o país celebrava 25 anos após a assinatura do Acordo Geral de Paz, que marca o fim da guerra civil no país, fomos todos surpreendidos pela morte do presidente do Concelho Municipal de Nampula, Dr. Mahamudo Amurane, vítima de baleamento por indivíduos até agora desconhecidos!

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 85