SELO: A vida e a morte - Por Joel Amba
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação  
Terça, 19 Junho 2018 07:43
Share/Save/Bookmark

Segundo a ciência, a vida é o período de existência do ser vivo que decorre entre o seu nascimento e a morte, um conceito muito básico e fácil de entender. De facto, os seres humanos, nascem, crescem, reproduzem-se e morrem. Todos estes momentos, são repletos de vitórias e derrotas para alguns, sem esquecer dos obstáculos que o ser humano enfrenta dia após dia. Os seres humanos ao nascer enfrentam várias dificuldades, dentre elas: alguns com problemas de saúde, outros com deficiências e alguns morrem mesmo antes de nascer. Podem até não ser dificuldades nem obstáculos, mas sim o destino ou a natureza da vida.

Durante o crescimento físico e psíquico, os seres humanos enfrentam ainda outros obstáculos: alguns durante esta fase de desenvolvimento, que talvez viviam dependentes de alguns familiares, acabam perdendo-os por guerras, acidentes, doenças e mais. Outros que viviam em boas condições de vida, acabam entrando em momentos de declínio, e até os que viviam na vida da fé, acabam entrando no mundo do pecado.

Na fase da reprodução, alguns conseguem e outros não conseguem reproduzir. Temos visto nos nossos dias, pessoas que não podem reproduzir mas que sempre tiveram o sonho de ter filhos.

Existe, então, o momento do Adeus, momento este de muita tristeza para os seres humanos, onde muitos vão a morte por diversas razões.

Na vida, enquanto alguns são ricos e outros são pobres, uns são justos e outros são injustos, alguns vivem de boa saúde e outros vivem com enfermidades, alguns são felizes e outros são tristes, alguns são aprovados e outros são reprovados, alguns vivem em liberdade e outros vivem presos ou encarcerados, uns são bons e outros são maus, alguns amam e são amados enquanto que outros odeiam e são odiados. Enfim, estes são alguns significados do cenário da vida no nosso dia-a-dia.

Num entendimento religioso, a vida é uma dádiva de Deus, um bem muito precioso. Por esta bênção de Deus, devemos andar nos Seus caminhos para que haja a vida eterna.

Por causa do pecado, nossa vida na terra é um tempo limitado, por isso Jesus veio para nos libertar do pecado, oferecendo a vida eterna a todos aqueles que acreditam nele.

Segundo a Bíblia no Evangelho de (João 11:25-26) Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e cré em mim, não morrerá eternamente”.

Disse ainda Jesus no Evangelho de (João 10:27-28) o seguinte: ‘’As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.’’

Por isso, enquanto estivermos em vida, saibamos viver nas Leis de Deus, amando, perdoando, ajudando e fazendo tudo de bom ao nosso semelhante.

Nos dias de hoje, o ser humano tem considerado a morte como o fim, e este acontecimento realmente é triste, pois é um momento de muita dor em que perdemos pessoas que tanto amamos e que nos habituamos com elas viver de uma certa forma. É triste ver alguém que vimos em vida e não tê-la mais viva.

Apesar de ser uma triste circunstância, a morte não pode ser entendida como o fim mas sim como uma transição, de um tempo para outro.

Realmente, o pior fim é este em que todos esperam morrer, mas está escrito que quem durante a vida acreditar e viver nas orientações de Deus, poderá ter a vida para sempre.

Esta é a grande esperança que o nosso Deus concede, de vivermos após a morte. Cabe a cada um de nós decidir o melhor caminho por seguir. Esqueça os obstáculos da vida e lute pela salvação. Esta deve ser a nossa missão na terra e é uma oportunidade para ter a herança que Deus guardou para todos ‘’a terra prometida’’.

Atenção, meu irmão e minha irmã, a você que está lendo esta mensagem, gostaria de lhe alertar para que largue tudo aquilo que acha não ser o certo para a sua vida, largue o vício, largue a mentira, largue o assassinato, largue a inveja, largue o adultério, largue o feitiço e aproveite enquanto há tempo e vida para mudar e buscar a palavra de Deus.

Por Joel Amba

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 19 Junho 2018 08:18
 
Avaliação: / 1
FracoBom