SELO: Tudo Pode Mudar! – por Fernando Sueia
Vozes - @Hora da Verdade
Escrito por Redação  
Segunda, 14 Outubro 2019 23:08
Share/Save/Bookmark

Não sei vocês, mas sei mais de mim, pois incalculáveis vezes vi histórias se transfigurando num pestanejar de olho, que até disseram que era fruto da palhota: sabe-se que se vive num mundo onde se associa à prosperidade do Homem aos rituais da palhota. Por outras, para a sociedade, ninguém se alimenta do seu suor, ninguém alcança o sucesso financeiro sem pactos, porém nem sempre… Há aqueles que combatem a vida honestamente. Já Vi muitos e muito!

Desde que me foi apresentada a consciência de viver, já vi mudança, manifestando a sua existência, demonstrando a pujança, erguendo a voz que todos querem ouvi-la só quando soa lindamente e bem afinada. Foi aos gritos, gritos que até os ensurdecidos ouvem até saciar os ouvidos, que vi gente que ninguém acreditava no seu potencial, porque lhe faltava como, onde e quem, pessoas com costas frias quanto a Rússia, costas frias como um coração de quem atinge orgasmos múltiplos, matando para viver ou não perder o poder, até pessoas sem pomada para escovar os sapatos metamorfoseando seus destinos para o melhor. Por outras, já fiquei boquiaberto sem pestanejar o espanto, tirei chapéu embora tivesse os cabelos como se fossem roupas saindo do fardo, mas tudo para reconhecer as mudanças em vidas: pobres ficando ricos. Tudo isso, dando razão ao velho ditado: a vida dá voltas, e eu acrescento, tudo pode mudar. No entanto, as voltas dadas pela vida acontecem em função daquilo que somos e fazemos.

Para perceberemos melhor, a temperatura é um bom exemplo, e as previsões de pessoas que se comportam como meteorologistas das vidas dos outros nunca acertam, apenas calham. Elas sempre prevêem um céu nublado, enquanto te espera um dia cheio de sol. Agora, permitam que eu faça a seguinte questão: Quem nunca viu um golo faltando gotículas de segundo para o juiz quebrar a ansiedade dos adeptos? Creio que mesmo quem acompanha o futebol ocasionalmente já viu e ainda vê fortes emoções nos atletas enquanto ninguém mais acredita num empate ou uma reviravolta. A fórmula sempre foi a mesma: fé + trabalho.

É uma fórmula não estudada pelos Pitágoras, embora seja mais importante que tudo quanto se aprende nas escolas. Sim, exatamente isso. Não adianta saber o delta, calcular a massa molecular, conjugar verbos se você é uma pessoa sem fé no que faz, sem mãos excitadas para o trabalho que a vida nos dá. Todo o homem que cultiva a fé e a rega torna a sua vida em uma terra de exploração de sucesso renovável. Tudo, na vida, pode mudar, mas depende daquilo que fazemos para e pela mudança. Ninguém deve lançar uma semente de limão para colher uvas, no entanto se pode enxertar os planos, pode-se prosseguir sem se precisar de recuar, sem desenterrar a semente.

Aliás, os homens sábios transformam os erros em oportunidades, os inteligentes em lições, e os fracos em motivos para cruzar os braços e deixar os sonhos desvanecerem. Na vida, tudo pode mudar, mas nós precisamos de estimular a transformação com as nossas acções, caprichar a nossa fé, persistência e amar o trabalho de viver… Por Fernando Sueia

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom